Os mini sites estão ganhando cada vez mais espaço dentro do Google, pela facilidade de localização pelos mecanismos de busca. Se tornaram uma excelente opção para quem procura ganhar dinheiro com isso.

 

Pois, são criados com um único propósito, divulgar algum produto, com o intuito de gerar vendas.

O lado bom de trabalhar com mini sites é que podemos criar vários. Pois, não é necessário fazer a manutenção com frequência e são relativamente simples, podendo conter de 1 a 4 paginas.

 

A estrutura básica de um mini site  é composta por:

 

Pagina inicial – é a sua carta de vendas, com conteúdo escrito sobre o produto, destacar as qualidades do produto de uma forma positiva.

Para que o futuro consumidor o perceba como uma oportunidade de resolução de problemas e decida fazer a compra.

 

Pagina de pedidos – que irá direcionar o cliente para o momento da compra, o local de pagamento do produto.

 

Pagina de contato – para o cliente poder ter acesso ao produtor do info-produto e obter informações sobre o produto.

 

Politicas de privacidade – Esse acesso é indispensável para que o cliente possa tirar qualquer duvida, antes de realizar a compra, vai deixa-lo mais confiante e o site adquire mais credibilidade.

 

O que é preciso para ter um mini site?

 

Um produto para divulgar – A função principal do mini site é gerar renda através da divulgação de produtos.

Sendo assim, o primeiro passo é escolher o produto, em uma das plataformas (hotmart, eduzz ou monetize).

Pois, é a partir da escolha do produto que você vai escolher o passo seguinte.

 

Domínio –  O domínio é o nome do site, como vai ser encontrado no google.  O ideal é que tenha o nome relacionado com o produto que escolher.

Existem domínios gratuitos, porém o ideal é fazer algo bem profissional e você pode conseguir domínios de até 50,00 R$ (valor pago uma vez por ano)

 

Hospedagem – A hospedagem serve para deixar o seu site visível e armazenar todas as informações.

Assim como o domínio, existem hospedagens gratuitas, mais o ideal é contratar uma empresa de hospedagem profissional. As opções e os preços são variados, algumas empresas possuem planos a partir de R$ 11,90 mensais.

 

WordPress e Plugins-  O WordPress é a Plataforma para criação de sites mais profissional.

Para quem deseja rentabilizar um site, e para ajudar na criação e otimização do site existem alguns Plugins que devem ser utilizados, mas são gratuitos e estão disponíveis para download.

 

Após contratar o domínio e a hospedagem, é só instalar o WordPress e criar as páginas do seu Mini Site.

 

Criar Conteúdo!

 

 

 

Esse é outro passo fundamental, se você não criar um conteúdo atraente, todos os passos anteriores serão em vão.

Crie um bom conteúdo para a pagina inicial despertando o interesse do leitor sobre aquele assunto, deixar claro que aquele produto é uma solução para um determinado problema, para que o mesmo tome a atitude que seria gerar a venda.

 

Conteúdo pronto, é hora de partir para a divulgação, trazer pessoas para o site, utilizando as técnicas de SEO para melhorar a localização no Google, fazer videos no youtube recomendando o seu site, usar o Facebook. Todas essa são técnicas para gerar tráfego gratuito e deixar o seu site em evidencia.

 

Se bem feito um Mini site vai se tornar um negócio rentável e você pode multiplicar os projetos e consequentemente os ganhos também.

 

Quanto mais Mini sites você conseguir criar, vendendo diferentes produtos, maiores serão as suas chances de atingir em cheio seu público alvo.

 

E para isso é fundamental que você entenda de SEO, pois de nada adianta ter um mini site perfeito, com o produto ideal e o site não está bem posicionado.

 

Para saber mais sobre a importância do SEO,  Clique Aqui!

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Cicera Souza
Cicera Souza

Olá! Sou Cicera Souza, empreendedora digital. Apaixonada pelo meu trabalho, quero te ajudar a ter o seu negócio através da internet!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *