Como Abrir uma Loja Virtual Gastando Pouco…

Loja virtual gastando pouco

Em meio a crise, muitas empresas estão buscando no comércio eletrônico, uma alternativa para aumentar seu faturamento e conquistar novos mercados, já que o os custos são reduzidos. Por esse motivo, esse setor que tem se mostrado bastante promissor, atrai cada vez mais novos investidores, que vem em busca das vantagens do mercado digital.

 

Mas, ainda existem pessoas que acham que precisam investir muito dinheiro para ter um E-commerce, ou loja virtual como é conhecida.
Na realidade, é necessário sim, algum investimento, porem um valor bem inferior se comparado a uma loja física. E o preço final  da loja vai depender do que você pretende fazer.

 

Mas, se você não tem nenhuma ideia de como começar, vou passar algumas dicas, para que você fique mais informado a respeito de valores para se ter uma loja virtual.

Primeiramente é necessário contratar:

 

DOMÍNIO – Que nada mais é do que o nome do seu site (loja).

Exemplo: www.onomedasualoja.com.br, quando você escolher o nome precisa registrar, para poder utilizar, o ideal é registrar os 2 domínios principais, o final (.com) e o (.com.br) vou explicar porque, vamos supor que você escolha o nome perfeito para sua loja e registrou apenas o .com,  a sua loja cresceu e tem bons resultados…

Depois vai alguém e registra o mesmo nome da sua loja só que com o final .com.br, pois isso é totalmente possível e com certeza não seria bom para os seus negócios.

O valor dependendo da empresa que você escolher, variam de 35,00 a 50,00 reais, cada domínio. E esse valor você paga somente uma vez por ano.

Após contratado o domínio, você precisará contratar:

 

PLATAFORMA DE E-COMMERCE

Para quem deseja economizar, as plataformas alugadas são a melhor opção, por serem cobrados apenas um valor mensal.

Os preços podem variar de 30,00 até 500,00 reais por mês, o valor final vai depender de como você quer  personalizar a sua loja, as empresas oferecem vários tipos de serviços como: criação de um layout personalizado, o cadastro de produtos, treinamento, criação de banners e muito mais…

Outra vantagem das plataformas alugadas é que você só vai se preocupar com as vendas, pois a parte técnica e funcional fica sob responsabilidade da empresa que aluga a plataforma.

 

 

Finalizada essa primeira etapa, é hora da escolha dos produtos…

Escolha produtos que estejam em alta no mercado, se você for comprar produtos para revender, pesquise bastante antes de escolher um fornecedor e não faça grandes estoques no começo, espere as vendas começarem e avalie se é necessário aumentar o estoque.

Uma dica para economizar, seria revender produtos seus, por exemplo fabricar bijuterias, peças de artesanato, doces, ou qualquer outra coisa que você mesmo possa fazer e revender.

Finalizada a escolha dos produtos, é preciso definir…

 

FORMAS DE PAGAMENTO E ENVIO DESSES PRODUTOS

Existem varias formas de pagamento como: Cartões de crédito, débito, boleto bancário, entre outros… Recomendo que escolha a melhor opção para parcelamento, menores juros e que seja o mais benéfico para você e para o seu cliente.


As forma de envio podem ser via correios, transportadora ou até mesmo pessoalmente, é necessário pesquisar novamente e encontrar o meio mais viável para ambas as partes.

 

E por ultimo, mas não menos importante…

DIVULGAÇÃO: 

O marketing digital desempenha um papel fundamental no plano de negócios de qualquer projeto hoje em dia.

Sem ter uma boa divulgação dificilmente a sua loja vai ser vista, portanto, invista em anúncios, contrate uma empresa especializada em marketing digital, crie um blog para divulgar a sua loja. Em fim, quanto mais você investir na divulgação da sua loja, maior será o retorno.

 

Caso, você decida realmente trabalhar com E-commerce e quer começar da forma mais profissional, te convido a conhecer esse treinamento Curso de Como Montar seu E-commerce!

 

Bem, espero que as minhas dicas possa ter ajudado de alguma forma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Olá, Sou Cicera Souza, Empreendedora digital e quero te ajudar a montar um negócio e trabalhar em casa!

Cicera Souza

Olá!
Sou Cicera Souza, moro em SP, sou empreendedora digital.
Me deparei com esse mercado, quando buscava oportunidades para ter o meu próprio negócio.
Me apaixonei logo de cara, pelo marketing Digital e decidi que iria investir nessa área.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *